Cartas de pessoas que se suicidaram
Parece que para algumas pessoas a vida é apenas um brinquedo e pode ser acabada quando elas resolver, como é o caso dessas cartas abaixo que você poderá ler e dar a sua opinião sobre a decisão de atentar contra a própria vida. Confira:
Sexo, Idade : F, 20
Cor : Parda
Meio: Tiro na cabeça
Forma de mensagem: manuscrito a tinta esferográfica azul
“São Paulo 18 de julho de l988
Edu estou deixando esta carta para mostrar a você o que sinto e o que estou sentindo.
Edu são 2:15 hs da madrugada não consegui dormir um minuto se quer esta tudo doendo dentro de mim só em pensar que ti perdi de verdade.
Du porque você fingiu, porque você mentiu para mim este tempo todo. Du não estou agüentando mais, está sendo duro resistir esta dor tão grande que estou sentindo dentro de mim e por viver assim preferi morrer.
Edu quando lembrar-se de mim lembre-se que ti amei e amei de verdade”
Sexo, Idade : F, 22
Cor : branca
Meio : precipitação em queda livre
Forma de mensagem: manuscrito
Obs: modelo
“Carlos
Eu precisava tanto falar contigo, pena, você não deixou. Vou morrer te amando. Eu te amo loucamente. Tudo o que fiz de errado, foi uma necessidade de estar com você outra vez.
Você não quiz me ouvir. Agora será impossível me ouvir outra vez. Eu te amo. Se tomei esta iniciativa foi simplesmente pelo fato de saber que nunca mais o teria de volta.
Por mim, peça desculpas à minha mãe. Diga a ela que eu a amo muito também porém não encontrei mais nenhuma existência para mim. Eu te amo, tudo o que fiz foi porque o amava demais. Tentei explicar isto à minha mãe: não se preocupe, será impossível te ligar outra vez.
(assinatura)
Eu, Márcia, dou meus olhos, meus cabelos e meu sangue a quem
precisar.
Juro estar dizendo a verdade, perante todos e a Deus.
(assinatura)
Sem ele não viver mais.
(assinatura)”
Sexo, Idade : F, 27
Cor : (descendente de orientais)
Meio : projétil de arma de fogo
Forma de mensagem : carta manuscrita a tinta azul
“A quem possa interessar:
Grande parte do que possuía foi vendida ou doada. O que resta, é minha vontade que seja entregue ao meu amigo João; o qual poderá dar a meus pertences o destino que lhe aprouver.
Nada deverá ser entregue a qualquer parente meu.
Quanto aos meus restos mortais, suplico encarecidamente; não o torturem com choros, rezas ou velas. É apenas a minha matéria e imploro que a deixem degradando-se em paz. A putrefação não é degradante. Se a humanidade permitisse que a natureza tomasse o seu curso, seria o renascimento da matéria.
Eu renasceria no vento que passa a murmurar, nas folhas que farfalham, no solo que abriga e alimenta milhares de seres vivos, na água que corre para o mar nas chuvas que regam os campos, no orvalho que cintila ao luar, nas grandes árvores que abrigam ninhos de passarinhos e que vergam a passagem dos ventos fortes, nos pequenos arbustos que escondem a caça do caçador…
Céus! Eu me vingaria se apenas uma de minhas partículas participasse do desabrochar de uma flor ou do canto de um pássaro. Romântico? Não! Foi o mundo, minha família, meu educador mas principalmente… foi o seio que aconchegou a criança que vinha lhe contar as suas tristezas, máguas, alegrias, pensamentos, e seus desejos íntimos… suas esperanças. A criança crescida quer voltar para lhe contar seus sofrimentos, desilusões, a morte de suas esperanças… para encontrar novamente o aconchego onde poderá descansar sua cabeça cansada e abatida e onde poderá, enfim, chorar as suas lágrimas que não encontram onde chorar.
Volto derrotada porque não fui capaz de viver, trabalhar e estudar não foram suficientes para mim. E foi tudo o que me restou. Prefiro morrer do que viver com a morte dentro de mim.
Perdoem-me …, …, …, “
Visite a página inicial do blog para ficar por dentro das novidades.

Pq esta dor pq me sinto coroida por dentro pq dezejo tanto a morte pq sinto raiva d n ter. conseguido me matar hj tenho 22anos casada com um cara maravilhoso.achei q. estava bem mas percebi q n. q isso n passa quando esta com 17 tentei me mata fiquei por um fio mas depois me senti recuperada .mas n estou
Quem tem pensamentos suicidas não significa que tem falta de Deus. Pra ser sincera a unica pessoa com qual eu realmente me apego é Deus, o único que me faz dobrar os joelhos todas as noites implorando pra sentir vontade de viver. Vocês não fazem idéia do quanto é horrível estar morto por dentro e ter que continuar vivendo. Tenho 17 anos, a única coisa que não me permitiu tirar a vida ainda ou que me livrou de todas as chances que eu tive foi Deus. E não é pq tenho depressão que não acredito nele, pelo contrario eu acredito nele mais que tudo, eu entrego minha vida todos os dias a ele. Então não venham com comentários idiotas criticando quem tem depressão. Vcs não aguentariam um segundo sequer o que somos obrigamos a aguentar todos os dias. Não é drama, é uma luta que temos com nós mesmo diariamente. Ninguém sabe como é viver se sentindo um “nada”, não ter achado seu lugar no mundo. Ter que estampar um sorriso ridiculo todos os dias e fingir que seu coração não esta sangrando. Ninguém sabe o que é chegar a um ponto de querer planejar seu proprio suicido por achar que não é bom o suficiente para o mundo. Espero realmente que eu como outras pessoas que estão na mesma situação sejam fortes, mas se caso eu não for peço realmente desculpas a Deus por ter sido fraca.
Ninguem pode julgar uma pessoa que ten depressão é muito triste chegar nesse ponto de querer suicidar como estou.. nao aguento mais viver parece que não tem saida
Oi !!
Acho que muitos deveriam se informar melhor antes de julgar pessoas com depressão e falam na morte!!!!!!!!!!!!!!
Que bom bom que vocês que estão julgando aqui ,nunca tiveram depressão!!! entao não falem nem opinem do que vocês que estão criticando não sabem!!
É fácil chamar alguém de covarde né!!!
olá
eu tenho vontade de desistir, por não ter coragem de viver comigo de enfrentar os desafios. Mas porque sinto o peso das palavras “vais comer o pão que o diabo amaçou” na minha vida
pra mim tudo isso é falta de DEUSSSS…as pessoas q naõ tem fé e não procura a deus,tem sempre esse vazio dentro de si..
QUEM TEM DEUSS NO CORAÇAÕ,NUNCA SE SENTE SÓ E MAL AMADA..fica a dica!!!
queria realmente morrer estou deprimida não sei mais o que fazer
infelizmente não tenho motivos pra continuar viva, e sou covarde demais para me matar
Avezes fica tão dificiu segurar tudo sozinha eu tenho 20 anos ja tentei suicidio por diversas vezes fiquei na uti por meses…. hj to viva mas queria não existir mais… sofri tanto tive q aprender a mim virar sozinha eu tinha minha familia comigo ate eu ficar com uma outra pessoa q não era meu marido… fui obrigada a casar com 15 anos por q eu tinha transado com o cara foi muito complicada a situação sofri diversas coisas mim envolvi com drogas com coisas erradas por não ter com quem contar mim prostitui fiz tanta coisa q hj mim arrependo hj eu sentir uma imensa vontade de morrer…..atualmente minha familia e eu nos etendemos mas não consigo tirar a raiva q sinto deles no meu coração hj eu não mim drogo nem mim prostituo mas sinto um vazio tão grande… tenho uma boa profissão to estudando posso dizer to mim realizando mas falta alguma coisa q não sei o q é … so sinto vontade quase todo momento de parti ir embora desse mundo…..
oi tenho 24 anos estou casada a dez anos ,eu sei qu eerei em casar cedo mais pensava que ia ser muito feliz mais infelizmente o que eu pensava que era sonho esta virando pesadelo só tenho vontade de mim matar estou sempre a internet procurando metodos menos doloroso de suisideo por que tenho um filho de 4 anos mais em vez de meu amor ser para eu e ele transferi todo para o meu marido que anda imi agredindo com palavras muito duras as vezes penso em mim matar e deixar uma carta pedindo para que meus pais cuide do meu filho.
Ola pessoalzinho andei olhando alguns Depoimentos de cada um por aqui , Sei que e dificio as vezes a vida assim , hoje em dia enfrentamos muitas barreiras como bullyng , fim de namoro, brigas entre outros ja passei muito por isso e nos dias de hoje passo ainda mas anda melhorando muito pois encontrei uma pessoa digna e que anda me ajudando muito mesmo que e Deus as vezes apenas me ajoelho e deixo tudo a favor dele . Eu entendo a religião de cada um mais caso alguem queira se desabafar ou me contar algo que tenha vontade a muito tempo mas nao tem a quem dizer estarei aki sempre deixarei o meu email: M.vinicius.viny@hotmail.com tem o meu telefone tbm -(11) 97133-4221 Vivo
um forte abraço a todos voces e Que Deus ilumine sempre o caração de cada um .
não sei porque as pessoas julgam depressao como frescura,porque já julguem e hoje estou sendo julgada.Estou com depressao,e tambem penso em morrer.Mas nao sei se é a melhor soluçao.porque se aqui esta ruim imagina lá.que deus proteja á todos.
Bem, julgar as pessoas que estão aqui presentes neste post é um ato que não faz sentido, pois primeiramente ninguem sabe o que se passa dentro da cabeça de uma pessoa. Podemos perceber que houve varios fatores que influenciaram que estas pessoas tirarem a sua propria vida, porém todos eles haviam carência de uma única coisa a “FELICIDADE”, eu ultimamente ando meio depressivo, busco ficar sozinho, converso quando vejo necessidade, de vez em quando saio e tento curtir, mas no final da noitada sempre acordo para a minha realidade. Meu caso é uma desilusão amorosa, foi um amor não correspondido, parece bobagem mas sim é o meu caso. Não adianta usar religião para tentar haver conforto, se esta pessoa não sente este conforto, pois mesmo que você acredite, voce também merece sentir este conforto para que você mesmo possa saber.
Aprendi nesta jornada que não devemos viver a vida para almejar bens materiais, dinheiro ou algo do tipo, sendo que na realidade a única coisa que realmente importa é estar bem comigo mesmo, resumindo em poucas palavras ser FELIZ.
Não sei ao longo do tempo como vai ser que irá continuar esta minha jornada, se um dia cometo alguma loucura, ou se um dia irei dar uma volta por cima, mas as vezes desabafar com alguem já ajuda, e é mais ou menos o que eu estou fazendo.
A todos aqui nos comentarios aqui citados, eu sei que não adianta alguem chegar lhe falando que tem a resposta para o que você precisa, pois isto não vai ser verdade, mas tentem buscar esta resposta dentro de vocês mesmos e vamos tentar ter a certeza de que isto é o ideal.
Vou deixar meu e-mail aqui em baixo, não sei por que mas acredito que um dia possa trocar experiencias e um dia quem sabe talvez, encontrar esta motivação que está perdida por aí.
Obrigado para quem leu tudo até aqui e até mais.
don.kyo@hotmail.com
Ola, eu nunca teria coragem de me matar, mas sei o que é sentir vontade de morrer, sei o que é esse vazio, essa solidão, e muitas vezes não precisa ter algo errado p se sentir assim, isso não tem esplicação. p quem tem vontade de morrer fé na vida, fé que tudo vai dar certo. se acha que não vale mais a pena viver e a melhor forma é se suicidar, lembre se que morreu acabou, não existe céu nem inferno. vc deixou escapar uma oportunidade de viver e ser feliz! Se alguem quiser conversar me envie email, ja passei por tudo na vida, ja perdi pai, irmão,filha, ja passei fome, ja sofri com o desemprego,ja fui viciada em drogas e hoje estou aqui, com meus altos e baixos, mas com muita vontade de viver e ser feliz! muito amor no coração sempre!!!
eu fui noiva e meu erro foi amar demais, ele terminou pois quer liberdade e pq sua vida nao depende da minha, sei que parece um motivo futil, mas so consigo pensar em matar, mas não queria magoar minha familia, queria que parecesse um acidente.
Viver esta cada dia mais dificil e não sei lif
dar com isso.
Estou desesperada, estoutomando medicação controlada e mesmo assim o grande vazio continua lá.
perdoemem, mais os sofrimentos que me assolan após a separação me empuram para um abismo eu me esforço pois tenho medo de pular deste precipicio tento de tudo nõ consigo quando tento voloatar a ser quem era, não dá novamente perdi as pessos que nem sabia que amava tanto perdi minha mulher e meu filho quero encerrar essa or irremediavél e no momento só pulando do abismo e que tenho crteza que vai parar….
E muito triste viver sozinho, eu não conseguiam ver que tava perdendo tudo Quando digo tudo entendam tuo mesmo, al´em de material as pessoas que gostavam de mim, perder uma pessoa qe se diz amigo teu e dificil mais perder a mulher os filhos todos os parente e insuportavél, vem um e diz sei que vc vai aguentar, vai sair dessa etc. As vzes eu até consigo me eganar, e acreditar que vou dar a volta mais ai vem a lembrança há lembrança me persegue eu tento mas não consigo esqecer penso que opar pelo suicidio e a unica coisa que me resta e sei que uns e outros vão me julgar dizendo que fui um covarde mais se matar e ato de loucura não de covardi eu não acho justo viver com tamanha infelicidade. Perdi minha familia espero descansar não encontro motivo mais par viever…
Bem eu gostaria muito de ter coragem para me matar .
Talvez me falta coragem pois tenho um filho lindo e um marido maravilhoso , mas mesmo assim sou infeliz e não tenho mas vontade de viver e como se eu já estivesse morta por dentro. Não vejo mais nada .
Oi meu nome é Caroline,tenho 18 anos. Ultimamente não tenho motivos para viver,me parece estranho as vezes porque viver é lindo! Mais logo quando perdi meu Pai (Juvenal) posso dizer que perdi um pouco da vontade de viver. Pode ser idiota mais dia 22/02/2013 meu namorado (Ricardo) terminou comigo e minha vontade de viver se foi. Parece estranho eu dizer que vou me matar por ele acho que não seria a melhor maneira de lidar com isso mais pra mim é o mais certo. Eu amo minha Mãe meus irmãos minha familia e meus amigos mais já estou decidida a encontrar logo com meu Pai. Beijos!
Acabei de ler todos as cartas acima ,eu tenho DEUS ,NO MEU CORAÇÃO ,E DIGO SEM ERRA QUE a morte nao e a saida e tudo o que o DIABO QUE ,ELE SO VEIO PARA MATAR ROUBA E DESTRUIR.EU ME SINTO MUITAS VEZES TRISTE ,E JA SENTE VONTADE DE ME MATA,POES NAO TENHO VONTADE DE VIVE A DECEPÇÃO DA VIDA E MUITO GRANDE PAR ME,MAS NEMUM DESSAS DECEPÇÃO NEM OFATO DE DETESTA VIVA E A ATE SEMTIR RAIVA DA ME PROPRIA MÃE DE ME COLOCA NO MUNDO,JA REPETIR ESSA FRASE POR VARISA VEZES;EU NAI PEDI PARANASCER SE PODESSSE ESCOLHE ESCOLHERIA TER NAO NASCIDO,HOE CONHEÇO JESSUS COMO MEU UNICO SALVADOR E E ISSI QUE ME FAZ VIVER,SO DE SABER QUE ELE DEU A VIDA POR ME ,ME FAZ SENTIR IMCAPAZ DE TIRA A VIDA QUE ELE ME DEU E SEI QUE FUI ESCOLHIDA POR ELE ,A DOR QUE SINTO NO MEU CORAÇÃO E E ENORME E AS COISASDA VIDA ME PREGOU UMA PESSA A CABEI DE PASSSA ESSSE ANO POR ALGO QUE EU MAIS ABOMINAVA EM UM HOMEM ,ME CASEI MESMO SEM QUERER POES A VIDA NUMCA TEVE SENTIDO PARA ME ESSE ATO DE CAS ERA UMA CHANCE QUE ESTAVA DANDO PARA TENTAR AMNENIZA ME FLATA DE VONTADE DE VIVER,MOTIVOS PARA SER FELIZ SEMPRE TIVE ,POES MINHA FAMILIA E OTIMA E MEU PAI JA FELECIDO ,FOI UM OTIMO PAI,MAS,SEMPRE TIVE ESSSA DIFICULDADE DE GOSTA DE EXISTE POES NAO GOSTO DESSSE MUNDO ACHO ELE MUITO CRUEL COM AS PESSSOAS ,EM FEM ,SOFRIR UMA GRANDE DESSEPÇÇAO NO MEU CASAMENTO DO QUAL NO IMAGINEI PASSA A GORA ESTAMAIS DIFICIL PARAME SOU EVANGELICA ,E TEMTEI ARUMAR AS COIS E ESTA MUITO DIFICIL OES A DOR DA MINHA ALMA E ENORME E SO PENSP QUE NAO DEVERIA TER EXISTIDO.MAS COMO EU DISSE CREIO EM UM DEUS QUE ME CRIOU E ME AMA E VAI ME AJUDA A SULPERA TUDO E E SER FELIZ DIGOMAIS .NAO VALE APENA SE MATAR VIVA ,POES A VIDA E MA DADOVA DE DEUS!!!!!!!!!!!!!!E ELA TE AMA E QUE CUIDA DE VOCE A UMA ESPERANÇA PARA VOCES!!!!
Meus amores, boa noite meu nome é Laís eu tenho 17 anos, estou noiva e muito feliz graças a Deus; lendo alguns comentários abaixo pude perceber como no atual século as pessoas tem tido uma visão tão superficial do que é realmente a vida. O que falta hoje em dia para que as pessoas se sintam felizes é dar mais valor a pequenas coisas da vida que por alguns motivos (Preocupações em ganhar dinheiro, escola,trabalho, correria do dia a dia etc..) foram deixas TOTALMENTE de lado como por exemplo um belo passeio com o namorado (a) num parque, pique niques com os amigos, abraços apertados, festinhas do pijama, almoços em famílias, confraternização com amigos, viajar com uma boa companhia, conhecer novos ares em fim nada que envolva televisão ou internet. Por esse motivo venho lhes pedir que dêem mais valor a vocês mesmos, não é possivel exigir amor de outros quando você mesmo não se ama. Dê valor as relações interpessoais , valorizes as pequenas coisas da vida…, como ver o por do sol ao lado do seu amigo ou do seu amor, sai para passear com a familia coisas do tipo, não se esqueçam que Deusé a verdadeira felicidade e lembre-se a felicidade está nas coisas mais simples da vida. VALORIZEM-SE qualquer coisa meu e-mai é esse lala_rdg@yahoo.com.br . Um beijo Deus abençõe a todos
Eu não suporto mais.
oiii Gente, tenho 19 anos e estou aq por q eu estava lendo esses cometarios, estou horrorizada por ler essas coisa q vcs postam. Sou muiiito Feliiiz. sou casada a 6 anos e tenho minha filha de 3 anos. Deus é maravilhoso na minha viida só dele ter me dado a minha filha é tudo. e quero viver uns 100 anos ainda. quero ver meus netos rsrsrsrs. Gente Orem a Deus, q Deus é maravilhoso se ñ chegou o milagre da sua vida ainda é por q deus ta te preprarando algum muito melhor. Se é Deus q dar a vida e então é só ele quem tira. Não tem coisa melhor eu dormim e acorda ao lado da minha familia todos os dias e principalmente todos com saúde. Obrigado meu Deus eu te amooooo Senhor.
Eu tenho essa mesma vontade aqui dentro de mim há muito tempo. Tenho 20 anos, e desde que comecei a pensar e ver o mundo de uma forma mais ampla e a somar todas as porcarias da vida, tenho convivo com esta vontade, mas até agora nunca fui capaz. Houve uma época, em 2011 que passei por uma dessas coisas de amor, me separei de quem estava, e até hoje nunca mais troquei uma só palavra, não tenho contato algum, e nesse período eu quase realmente cheguei perto de conseguir me matar. Eu não vejo sentido na vida, tenho alguns sonhos sim, mas mesmo podendo estar no caminho para realiza-los, tendo alguem que me ama e que eu amo tambem, mesmo com tudo, as coisas ainda não me parecem ser suficientes, nada parece ser suficiente, nada parece me preencher, digo isso ao longo desses 20 anos, até hoje nada me completou totalmente. Tem sim coisas e pessoas que me dão algumas alegrias, momentos, e sei que continuar com elas eu posso sim ter alegrias, mas ainda assim elas nem de longe conseguem preencher esse buraco. É muito grande, mesmo se eu juntar todas as coisas boas do mundo, se eu as consegui-se, sei que não tiraria de mim essa dor que esta empreguinada em mim há anos. Eu ainda estou aqui, consegui chegar até aqui, mas esta cada dia mais dificil. As dores es tão se alastrando, eu quase que posso dizer que sou 99% de dor, desesperança, desentusiasmo. Nada, nenhuma vontade para continuar, para viver, não tem nada dentro de mim, eu estou cada dia mais sentido o nada dentro de mim. Ele está ficando mais nítido e consistente que nunca. “Mas voce é jovem, tem saúde, muito pela frente para viver” Isso lhes parece suficiente para viver? Por que isso me parece de uma mediocridade, de uma miserabilidade sem tamanho, nada comparado a algo suficiente para continuar, ou pelo menos tentar. Não adianta, só quem sente, só quem consegue ter esse sentimento de vazio, incompleto, sabe do que estou falando.
Galera,na boa se matar não é a solução.Sei que vcs ja estão canssados de ouvir isso mai na realidade e essa não iporta guanto vc sofra,não importa o guanto pisem em vc.Guando estiver triste deprimido,canssado sem forças para lutar lembresse que aqui fora a milhões de pessoas passando pela mesma situação.Umas serão piores que a sua outras seraõ mais faceis de serem encaradas dai vc percebe que por mais que se sinta sozinho não esta.A fraqueza e so mais uma barreira dificil que deve ser encarada de cabeça erguida.Para que la na frente vc possa olhar para tras e dizer ;foi dificil mais não impossivil. Fica essa menssagem perca a luta mais não a batalha.
Ola, eu tenho 21 anos e desde criança penso em me matar por conta de uma coisa que minha mãe me falou, ela me contou o que aconteceu durante a gravidez, só que eu era apenas uma criança… Tomei todos os remedios que tinha em casa comecei a passar mal e fui levada para o hospital pelo meu pai, fiquei internada muitos meses pois ate dentro do hospital eu tentava me matar… Bem quando eu fiz tudo isso eu tinha apenas 10 anos, se passaram 11 anos e só estou viva porque os medicos não deixaram isso acontecer e tambem porque Deus não quiz que a minha hora chegasse… Nã porque eu passei por tudo isso que essa vontade passou… Pois se eu pudesse pegar carto eu já teria feito isso novamente. Atentado contra a minha propria vida novamente…
o suicidio nao eh a solução, é a valvula de escape pra quem desistiu de lutar pela sua maior dádiva … A VIDA !!!!
entendo seus motivos jah pensei em me matar tbm, mas acho que vale mais a pena lutar por alguém q mesmo com criticas, problemas, loucuras e devaneios sempre esteve presente.
descidi lutar por quem vale a pena!!
descidi que viveria, e que viveria POR MIM!!!
nunca desistam de si mesmos porque quando todos te criticam vc mais que ninguem sabe os motivos.. e, vc mais que ninguem pode se ajudar!!!
nunca desista pois não ira perder até que desista de lutar
bom eu tenho apenas 16 anos e ultimamente tenho andado bem triste.
faz um bom tempo q venho me sentindo deprimida e, no ano de 2011 sofri um começo de depressão.
eu consegui superar mas as vezes penso q tudo esta perdido.Ultimamente tenho enfrentados problemas cada vez maiores.
ta bem complicado pra mim.
ja pensei em me matar algumas vezes mas quando penso a fundo no que estaria cometendo se fizesse isso eu desisto.
minha mãe jah tentou se matar varias vezes , e, meus irmãos e eu impedimos.
peço a todos que mantenham a fé e nao se entregue, pois naum sabemos o que nos espera no futuro e as melhores alegrias vem de onde nós temos esperança.
DEUS ESTÁ CONOSCO!!
FOCO, FORÇA E FÉ!!!!
Gostaria de ter essa coragem.
A morte não é solução, pois solução é sempre temporária. A morte é muito melhor do que isto.
Eu entendo as pessoas que querem tirar a propria vida, a pressão é insuportavel, mas deixo aqui uma mensagem de esperança.
“Jesus te ama, e não importa o que voce fez ou fizeram a voce, receba de Deus o Pérdão, Ele Disse : Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei”, Perdi meus pais quando tinha 6 anos num espaço de 4 meses, fui criado por parentes, sem amor e maltrado, rejeitado, a ferida foi ficando cada vez maior, quando achei que era o fundo do poço, conheci a Cristo , me entreguei a Ele, e funcionou pra mim, voce não precisa de religião, não foi Deus que as criou, foram homens maus, Mas Jesus esta acima disso tudo. creia, e receba agora mesmo , e procure ser feliz.
Atentei contra minha propia vida tentei me matar .Então eu sei que Deus me colocou pessoas que falaram do amor de Jesus pra mim Gente a maioria das vezes fui a tormentada porque meu propio pai me aliciava minha mãe me chingava me batia com qualquer coisa que ela estivesse nas mãos Eu era aliciada acordava gritando me casei duas vezes no primeiro casamento foi um escape eu so tinha 15 anos então vivi 8 anos ai me separei conheci um homem mais velho me apaixonei eloquecidamente fui pisada ate hoje vivo me sentindo que nasci pra passar por isso mais de uma coisa eu sei Deus e que me fez ele esta comigo e contigo Leia e creia o Senhor e o meu pastor e nada nada me faltara pra mim e pra VOCE que ler isso atentei contra minha propia vida tentei me matar .Então eu sei que Deus me colocou pessoas que falaram do amor de Jesus pra mim Gente a maioria das vezes fui a tormentada porque meu propio pai me aliciava minha mãe me chingava me batia com qualquer coisa que ela estivesse nas mãos Eu era aliciada acoradava gritando me casei duas vezes no primeiro casamento foi um escape eu so tinha 15 anos então vivi 8 anos ai me separei conheci um homem mais velho me apaixonei eloquecidamente fui pisada ate hoje vivo me sentindo que nasci pra passar por isso mais de uma coisa eu sei Deus e que me fez ele esta comigo e contigo Leia e creia o Senhor e o meu pastor e nada nada me faltara pra mim e pra que ler isso
Eu entendo os suicidas, qndo se tem uma decpção na vida, eh muito dificil supera-la, eu msm estou neste caminho, sei k não vou aguentar muito tempo, minha familia eh gananciosa, so te da valor se vc der ajuda enfim, um pre suicida tem k ter uma força da familia muito grande, coisa k nem tenho, meu irmão se matou faz 6 anos ate hj pra mim eh um choke, passamos fome miseria juntos e minha vida foi uma merda pq seres humanos so sabem te criticar e nao te dar um abraço palavras de amor eu tenho um lindo filho q esta com o pai… eh triste muito triste conviver com a morte dentro de vc eh horrivel , vivendo sozinha como estou e no momento sem casa sem nada eh terrivel… so quem passa por essa tristeza e dor sabera entender…
O suicídio demonstra que na vida existem males maiores do que a morte mais nunca foi a solução e chorei muito com as cartas realmente lindas porem pra um proposito muito ruim
suícidio é coisa para covarde, o homem que é homem não põe sua vida ao fim, isto serve também para as mulheres, quando eu sentir vontade de me matar eu mato todos os meus desafetos e talvez eu volto a ter o prazer em viver
eu…. tbm me sinto assim….depois que perdi a minha família…. me separei da pessoa que eu mais amava do que eu própria….ele nunca soube disso… das minhas carências, da minha solidão, de me suprir de falas…. de amor… de preencher o meu vazio com a delicadeza de um conto de fadas…. de sonhos além da realidade…. a ligação é permanente, intensa… deveras, eterna…. o que restou das minhas entranhas, do meu amor para com ele… é um filho maravilhoso, inteligente,que infelizmente eu não soube esconder toda essa tortura intima, que se tornou externa a todos…. morri o dia em que deixei tudo para tras… filho, marido, bichos, casa…. e… até hoje… ainda ninguém me entende… vivo a solidão a cada momento, vivo pelos outros, e não através… apenas… tenho um fio que me conecta com a realidade: o nosso filho! amar é sofrer…sufoquei em amar demais, que até hoje amo e não sou amada como eu sempre quis… vivi de sonhos…. de fantasias…. escondidas no meu íntimo, que ninguém soube interpretar, porque tbm nunca falei para alguém…. eu sou comunicativa demais, e… ele o meu inverso. choque e o contraposto de duas pessoas… mas, um dia eu me desligarei deles… partindo… mas a dor irá comigo…. mas eu sou uma pessoa que não tem muita fé! fé para eu própria, mas… para os outros eu sempre tenho… só o que eu deixarei… desapercebido…. e o meu amor por eles…. e por ter tentado, … não soube administrar, e… nem tive alguém para conversa sobre as cousas da vida, que tanto eu gostava… agora só quero deixar o meu filho muito bem… e partir sem dar adeus a ninguém… assim como ninguém nunca se preocupou comigo… e não souberam me tratar como deveriam… acho que nem a minha ida tocará o coração deles!… mas… eu me toca demais… sou muito sensível… e a sensibilidade não é para todos… amo vcs… desculpa a minha ingenuidade de acreditar, que tudo era para sempre…. tentei dar o melhor de eu…. mas sei que não tive nenhum valor e nenhuma chance… morrerei amando vcs!!!!
Sou evangélico protestante, e, por um momento me senti com depressão… durante um mês vi as coisas de forma diferente… como o homem, e sua ganancia, é mau…
tudo me dava desgosto, pois, tudo o q eu queria eu consegui e não fazia sentido…
viver num mundo de aflições é pra poucos…
dai eu vi que tinha algo muito errado… nunca tinha me sentido assim….
mas busquei a Deus… orei, jejuei… e ele me salvou… eu estava no meu quarto quando a mão de Deus em mim veio tocar… vi com os meus próprios olhos…o impossível eu não temo, pois meu Deus é fiel…
Sei que Ele é fiel e pode te salvar… tantas experiências que tenho na vida para agradecer a Deus… e posso te garantir… ele pode te tirar dessa angustia….
hj o q me importa é servir a Deus… Não quero riquezas… quero apenas morar com ele um dia na Eternidade…
se você ainda não viu, creia e a salvação baterá em sua casa!
converta-se do seu mau caminho e siga Jesus… o Rei dos reis que virá me buscar … mal posso esperar o grande Dia!!
nao aguento mais minha vida,quero morrer de qualquer forma mas tenho medo de nao ter o perdao de deus afinal de contas carrego uma vida dentro de me’estou planejando me matar no dia em que a crianca nascer
saiba que todo problema tem soluçao,por mais triste q seja ..havera soluçao,confie em Deus em primeiro lugar,vc vera q ele tirar todos os maus pensamentos de sua cabeça…a vida é linda
Péssimo dia para vocês…. O Mundo não acabou, era minha esperança para eu não precisar me matar… Afinal se eu me matar estarei indo para o inferno, apesar que eu já vivo em um inferno. Tenho problemas de ereção e não gero prazer a minha mulher… Tenho sofrido muito com isso… Ela fica me chamando de broxa e impotente, diz ainda que meu órgão é pequeno e não serve para nada. Estou me sentindo humilhado não consigo mais sair com meus amigos para beber e me divertir e quando saio coloco uma meia para dar um pouco de volume para não ficar tão reto as minhas calças… Eu não aguento mais tando sofrimento, estou me sentindo um bosta… Minha decisão esta tomada eu vou beber uma garrafa de 51 com soda pois a coca-cola da úlcera no estomago.
A morte .. a melhor solução, antes tinha tanto medo, agora … deve ser ótimo morrer, tenho inveja dos corajosos e sortudos que conseguem passar desta para outra vida, eu não aguento mais, essa solidão, trabalhar, estudar, nenhum amigo, nenhum pai ou mãe para apoiar .. bom a vida é uma merda, as pessoas acham que tudo se resume a dinheiro e egoismo, eu não sinto mais vontade de viver .. porem falta-me coragem para acabar comigo mesmo, normal, eu sou um fracasso, mas em um breve dia eu conseguirei!
Boa noite, eu já tive depressão por anos, tentei suicídio, fui impedida pelo meu namorado…e tudo que eu ouvia era: tu não tem motivo pra isso, tu tem um namorado que te ama, tu tem tua faculdade, tua casa, bla bla bla….acontece que, ninguém pede pra ficar doente, por anos eu não entendia o porque da minha vontade de morrer se realmente eu tinha tudo pra ser feliz. Mas pessoas julgam muito e sabem pouco. Tem muita gente ignorante que fala……se mata então, tem tanta gente lutando pra viver e tu aí querendo morrer…e bla bla bla, é fácil falar, mas essas pessoas não entendem que depressão é uma DOENÇA!!! QUE AFETA MENTE E DISTORCE A TUA REALIDADE!! ELA NÃO TE DEIXA VER OS MOMENTOS BONS DA VIDA, ELA FAZ TODOS OS MOMENTOS PARECEREM RUINS, E NÃO É PORQUE A GENTE QUER E SIM PORQUE ESSA DOENÇA CAUSA ISSO! POR EXEMPLO, UM DIA NA TUA VIDA, TU JA SENTIU PRAZER EM TOMAR UM BANHO DE CHUVA NO VERÃO, SENTINDO A GRAMA FOFINHA….OU DEITAR NA GRAMA OLHANDO O DESENHO DAS NUVENS, OU BRINCAR COM TEU FILHO E OUVIR AQUELA RISADA GOSTOSA QUE TE FAZ SENTIR UM AMOR IMENSO….ESSES SÃO PEQUENOS MOMENTOS DE FELICIDADE QUE ACABAM PASSANDO DESPERCEBIDO QUANDO ESTAMOS COM DEPRESSÃO…MESMO JA TENDO SENTIDO TUDO ISSO QUE FALEI, VC AINDA VAI DIZER: GRANDE PORCARIA…OS MOMENTOS RUINS DA MINHA VIDA SÃO TÃO MAIORES, A DOR QUE EU SINTO É TÃO MAIOR DO QUE ESSAS PEQUENAS FELICIDADES AÍ…EU ENTENDO PERFEITAMENTE, POIS TAMBÉM SENTI O MESMO!! E NÃO ADIANTA NINGUÉM VIR AQUI E DIZER: QUE DEUS BLA BLA BLA…TU PODE IR PRA IGREJA, PRO BATUQUE PRA QUALQUER LUGAR, QUE NÃO VAI MUDAR O QUE ESTÁ NA TUA MENTE, TUDO PORQUE A DEPRESSÃO É A DEFICIÊNCIA DE SEROTONINA, O QUE ME AJUDOU FOI TOMAR REMÉDIO E JUNTAMENTE COM PSICOTERAPIA, POIS NÃO ADIANTA TAMBÉM, SÓ TOMAR O REMÉDIO, POIS QUANDO TU COMEÇA A SENTIR MAIS FELICIDADE NAS COISAS, E PERCEBE QUE TUDO PODE MUDAR E MELHORAR, TU SE SENTE MEIO PERDIDO SEM SABER POR ONDE COMEÇAR E A VISÃO DE ALGUÉM DE FORA É MUITO IMPORTANTE!!! ACREDITO QUE O PRINCIPAL ERRO DAS PESSOAS É NÃO TRATAR A DEPRESSÃO COMO DOENÇA E SÓ ACHAR QUE ESTÁ TRISTE, DEPRIMIDO, PORQUE SUA VIDA TINHA Q SER ASSIM E PRONTO….MAS DEPRESSÃO TEM CURA, ANTES EU VIA A MORTE COMO A SOLUÇÃO E ME SENTIA COVARDE POR NÃO CONSEGUIR ME MATAR…AGORA EU VEJO COMO A DOENÇA NOS FAZ ENXERGAR TUDO DISTORCIDO…..E LONGE DE SER “FRESCURA”, A DEPRESSÃO DÓI, EU SENTIA UMA DOR NO MEIO DO CORAÇÃO A QUAL EU TENTAVA ABAFAR, ME CORTANDO AOS POUCOS….ERA HORRÍVEL….ESPERO QUE CONSIGAM ABRIR OS OLHOS E TENTAR SE SALVAR AO INVÉS DE ESCOLHER A FORMA MAIS DOLOROSA QUE É A MORTE, TENTA PELO MENOS, ASSIM COMO ALGUÉM QUE TOMA UM REMÉDIO PRA DOR DE CABEÇA, VC PODE TOMAR UM ANTIDEPRESSIVO PRA DOR DO TEU CORAÇÃO E TENTAR SE LIVRAR DESSA DOENÇA…..BOA SORTE A TODOS, NÃO DISPERDICEM A OPORTUNIDADE DE TENTAR RECOMEÇAR!!!
Sério , não sei pq se suicidar, jesus ama todos vcs e segundo a biblia os qe se suicidaram vão para o inferno, então vc que pensa em suicidar,pensa 2 vezes antes de fazer esse erro. por favor ! Olhe para o caminho de Deus.
Um abraço
POR MAIS QUE EU PENSE NÃO ENTENDO COMO PODE PESSOA SENTIR TANTA DOR COMO EU SINTO E NÃO TEM NINGUÉM PARA FALAR EU AFASTO TODOS DE ME COM ESTÁ DOR ESTE VAZIO ESTE CLIMA DA MINHA CASA EU NÃO AGUENTO MAIS SÓ ESTE ANO TENTEI ME MATAR TRÊS VEZES AGORA NO FIM DO ANO ESTOU VIAJANDO PARA SÃO PAULO PARA ME DESPEDIR DA MINHA FAMILIAR DE LÁ QUANDO EU CHEGAR VOU ENFIAR NA FRENTE DE UM TREM JÁ QUE ESTA SOLIDÃO NÃO SAI DE ME EU SAIO DELA